Resumo:
O estudo tem como objetivo compreender como o uso de jogos no ensino de logística em sala
de aula contribui para o processo de aprendizagem dos alunos do curso de Administração.
Trata-se de um estudo descritivo e qualitativo, do tipo relato de experiência, a partir de três
jogos: o beer game, tabuleiro logístico e jogo da cadeia de suprimentos aplicados durante a
disciplina de Logística Empresarial. Os dados foram coletados a partir de entrevistas
semiestruturada e analisados de forma interpretativa. Os resultados indicam que os jogos
contribuíram para o processo de aprendizagem dos alunos e que a ligação entre teoria e
prática pode ser um diferencial benéfico na formação de futuros profissionais de forma
simulada em âmbito organizacional a partir da vivência de situações com as quais não estão
acostumados.
Descrição:
LIRA, P. H. G. O uso de jogos em sala de aula no ensino de logística empresarial. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.