dc.contributor.author |
Sobral, Julyane Flávia Silva |
|
dc.date.accessioned |
2020-12-17T13:27:03Z |
|
dc.date.available |
2020-12-17T13:27:03Z |
|
dc.date.issued |
2020-11-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22819 |
|
dc.description |
SOBRAL, J. F. S. A BNCC na Educação Infantil: um olhar dos docentes de escolas públicas e privadas de Alagoa Grande-PB. 2020. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Sabemos que a BNCC é um documento de extrema importância no cenário educacional
brasileiro. O presente trabalho tem como objetivo investigar como os docentes das redes
públicas e privadas de educação de Alagoa Grande-Pb concebem e interagem com a Base
Nacional Comum Curricular (BNCC) em suas práticas pedagógicas na educação infantil. Para
tanto, este trabalho contou com a realização de um questionário online, o qual envolveu 12
docentes da educação infantil do município de Alagoa Grande-Pb, entre os dias 13 a 26 de
agosto deste ano. Como suporte teórico, o trabalho se baseou nos documentos oficiais, como o
Referencial Curricular Nacional Para a Educação Infantil (1998) e a BNCC (2018), além de
autores que discorrem sobre a educação infantil, a exemplo de Ariès (1986), Andrade (2010) e
Corazza (2002). O estudo constatou-se que os professores da rede pública de ensino da cidade
de Alagoa Grande-Pb aparentaram ter posto mais em prática a BNCC nas suas escolas, em
relação aos docentes da rede privada de ensino. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
BNCC |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
A BNCC na Educação Infantil: um olhar dos docentes de escolas públicas e privadas de Alagoa Grande-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |