dc.contributor.author |
Araújo, Amanda Almeida de |
|
dc.date.accessioned |
2020-12-17T18:13:01Z |
|
dc.date.available |
2020-12-17T18:13:01Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-04 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22826 |
|
dc.description |
ARAÚJO, A. A. de. A influência do marketing verde no comportamento de compra do consumidor 5.0: um estudo do nível de consciência ecológica dos graduandos de uma IES. 2020. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O marketing verde vem tornando-se uma ferramenta estratégica no mercado, uma vez que é
crescente o número de pessoas priorizam o consumo sustentável. Diante desse contexto, o
presente estudo tem por objetivo analisar a influência do marketing verde no comportamento
de compra do consumidor 5.0, avaliando o nível de consciência ecológica dos graduandos de
uma IES. No que se refere à metodologia, a pesquisa adotou a abordagem quantitativa, a
coleta de dados ocorreu por meio da aplicação de questionário, com uma amostra de 111
universitários. Os dados obtidos foram analisados, além de traçar o perfil dos consumidores,
levando em consideração a percepção da consciência ambiental dos mesmos. Em suma,
considera-se que os consumidores estão cada vez mais buscando adquirir produtos de
empresas ecologicamente conscientes, evidenciando que o marketing verde interfere na
decisão de compra. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Ma. Bruna Lourena de Lima Dantas |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing verde |
pt_BR |
dc.subject |
Consciência ecológica |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
A influência do marketing verde no comportamento de compra do consumidor 5.0: um estudo do nível de consciência ecológica dos graduandos de uma IES |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |