UEPB - Repositório Digital

A influência do marketing verde no comportamento de compra do consumidor 5.0: um estudo do nível de consciência ecológica dos graduandos de uma IES

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Amanda Almeida de
dc.date.accessioned 2020-12-17T18:13:01Z
dc.date.available 2020-12-17T18:13:01Z
dc.date.issued 2020-12-04
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22826
dc.description ARAÚJO, A. A. de. A influência do marketing verde no comportamento de compra do consumidor 5.0: um estudo do nível de consciência ecológica dos graduandos de uma IES. 2020. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020. pt_BR
dc.description.abstract O marketing verde vem tornando-se uma ferramenta estratégica no mercado, uma vez que é crescente o número de pessoas priorizam o consumo sustentável. Diante desse contexto, o presente estudo tem por objetivo analisar a influência do marketing verde no comportamento de compra do consumidor 5.0, avaliando o nível de consciência ecológica dos graduandos de uma IES. No que se refere à metodologia, a pesquisa adotou a abordagem quantitativa, a coleta de dados ocorreu por meio da aplicação de questionário, com uma amostra de 111 universitários. Os dados obtidos foram analisados, além de traçar o perfil dos consumidores, levando em consideração a percepção da consciência ambiental dos mesmos. Em suma, considera-se que os consumidores estão cada vez mais buscando adquirir produtos de empresas ecologicamente conscientes, evidenciando que o marketing verde interfere na decisão de compra. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Ma. Bruna Lourena de Lima Dantas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing verde pt_BR
dc.subject Consciência ecológica pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.title A influência do marketing verde no comportamento de compra do consumidor 5.0: um estudo do nível de consciência ecológica dos graduandos de uma IES pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta