Resumo:
O marketing verde vem tornando-se uma ferramenta estratégica no mercado, uma vez que é
crescente o número de pessoas priorizam o consumo sustentável. Diante desse contexto, o
presente estudo tem por objetivo analisar a influência do marketing verde no comportamento
de compra do consumidor 5.0, avaliando o nível de consciência ecológica dos graduandos de
uma IES. No que se refere à metodologia, a pesquisa adotou a abordagem quantitativa, a
coleta de dados ocorreu por meio da aplicação de questionário, com uma amostra de 111
universitários. Os dados obtidos foram analisados, além de traçar o perfil dos consumidores,
levando em consideração a percepção da consciência ambiental dos mesmos. Em suma,
considera-se que os consumidores estão cada vez mais buscando adquirir produtos de
empresas ecologicamente conscientes, evidenciando que o marketing verde interfere na
decisão de compra.
Descrição:
ARAÚJO, A. A. de. A influência do marketing verde no comportamento de compra do consumidor 5.0: um estudo do nível de consciência ecológica dos graduandos de uma IES. 2020. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020.