Resumo:
As mídias sociais popularizaram-se, este foi um dos fatores determinantes para a democratização do segmento de moda fast fashion, que desponta como um dos protagonistas no Instagram. Tal fato fez com que as empresas buscassem traçar estratégias de marketing digital a fim de ganharem força nesse meio, principalmente no momento atual de pandemia, onde o contato físico foi restringido. Diante do exposto, o presente artigo tem o propósito de analisar a influência das estratégias de marketing digital adotadas pelos comerciantes, e os resultados de vendas alcançados por eles durante esse período pandêmico. Metodologicamente, a pesquisa é de natureza qualitativa, sendo um estudo multicaso, onde a coleta de dados foi realizada através de um roteiro de pesquisa estruturado feito com três lojas. O procedimento escolhido para análise de dados foi análise de conteúdo e as categorias exploradas foram: comunicação com as clientes; vendas durante a pandemia e estratégias de marketing. Os resultados obtidos evidenciam que o Instagram influenciou significativamente a retomada das vendas nesse segmento. Como conclusão, observa-se que a plataforma Instagram além de conceder maior visibilidade, tem também o importante papel de influir na venda de moda feminina, favorecendo o retorno do bom faturamento dessas lojas.
Descrição:
IZIDRO, G. A.. A influência das estratégias de marketing digital na venda de fast fashion, na cidade de Patos-PB, durante a pandemia da COVID-19. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020.