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O presente estudo tem como objetivo geral analisar o papel dos influenciadores digitais no mercado atual. No que se refere à metodologia empregada neste artigo, é pesquisa de campo. Foi elaborado um questionário, no qual foi aplicado a pessoas/clientes de lojas, empresas ou microempresas. O questionário foi colocado a disposição no Google Forms e enviado links para que as pessoas pudessem ter acesso ao questionário. Tendo em vista o isolamento social e as questões de aglomerações no comércio, foi escolhido essa forma de coleta de dados, evitando-se aglomerações, contatos físicos, entre outros. Os resultados evidenciaram que os influenciadores digitais tem o poder de persuadir seus seguidores, quando se trata da chamada economia digital, os próprios consumidores passam a ser geradores de mídias e de conteúdo, os mesmos lançam seus podcasts, blogs, entre outras mídias, nos quais geram consumo e obtêm a influência no jeito de pensar de outros consumidores. Com isso, percebe-se que os influenciadores digitais apresentam consigo a capacidade de influenciar pessoas a escolher definidas marcas, produtos ou serviços, iguais aos que os mesmos fazem uso, e com isso, fazendo com que possam direcionar bastante as decisões de compra dessa nova geração de consumidores. |
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