UEPB - Repositório Digital

A importância dos influenciadores digitais no processo de compra e comunicação com clientes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Flávia Araújo Alves
dc.date.accessioned 2020-12-18T17:00:04Z
dc.date.available 2020-12-18T17:00:04Z
dc.date.issued 2020-12-09
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22854
dc.description PEREIRA, F. A. A. A importância dos influenciadores digitais no processo de compra e comunicação com clientes. 2020. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo geral analisar o papel dos influenciadores digitais no mercado atual. No que se refere à metodologia empregada neste artigo, é pesquisa de campo. Foi elaborado um questionário, no qual foi aplicado a pessoas/clientes de lojas, empresas ou microempresas. O questionário foi colocado a disposição no Google Forms e enviado links para que as pessoas pudessem ter acesso ao questionário. Tendo em vista o isolamento social e as questões de aglomerações no comércio, foi escolhido essa forma de coleta de dados, evitando-se aglomerações, contatos físicos, entre outros. Os resultados evidenciaram que os influenciadores digitais tem o poder de persuadir seus seguidores, quando se trata da chamada economia digital, os próprios consumidores passam a ser geradores de mídias e de conteúdo, os mesmos lançam seus podcasts, blogs, entre outras mídias, nos quais geram consumo e obtêm a influência no jeito de pensar de outros consumidores. Com isso, percebe-se que os influenciadores digitais apresentam consigo a capacidade de influenciar pessoas a escolher definidas marcas, produtos ou serviços, iguais aos que os mesmos fazem uso, e com isso, fazendo com que possam direcionar bastante as decisões de compra dessa nova geração de consumidores. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Odilon Avelino da Cunha pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Influenciador digital pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.title A importância dos influenciadores digitais no processo de compra e comunicação com clientes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta