Resumo:
Este trabalho teve como proposta, apresentar a vivência do Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, da UEPB. Como Lócus dessa prática o realizamos em uma Escola Pública do município de Guarabira - PB. Para nos embasarmos teoricamente nos debruçamos em: FREIRE(2005), PIMENTA(1997) e Buriolla(2000). A Metodologia foi de cunho qualitativo e como amostra foi desenvolvido na sala do 2° ano do ensino fundamental I. onde analisei que a prática não pode estar fora da teoria, pois eles caminham juntos para uma boa atuação em sala de aula. A experiência vivenciada em sala de aula, nos possibilita a ver e entender como podemos melhorar no ensino, motivando os educandos através de aulas motivadoras e dinâmicas. O estágio nos possibilitou ver qual é o papel do professor e a função da escola.
Palavras chaves: Teoria e prática, vivência
Descrição:
SOUSA, J. de O. Estágio: O olhar para a prática na sala de aula. 2020. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.