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Jogos e brincadeiras como conteúdo na Educação Física Escolar: relato de experiência

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dc.contributor.author Gouveia, Felipe Antônio Agripino
dc.date.accessioned 2020-12-22T23:10:40Z
dc.date.available 2020-12-22T23:10:40Z
dc.date.issued 2019-12-04
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22913
dc.description GOUVEIA, F. A. A. Jogos e brincadeiras como conteúdo na Educação Física Escolar: relato de experiência. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract As práticas corporais são de extrema importância para o ser humano e seu desenvolvimento, através de tais práticas é possível a inclusão em um meio social, e consequentemente a melhoria da qualidade de vida de todos, sejam de pessoas com alguma deficiência ou não. Desse modo enfatizamos a prática do esporte inclusivo e de interações pedagógicas durante o estágio compreendido entre março e junho de 2019. O objetivo central do presente estudo é relatar e discutir experiências vivenciadas a partir do Estagio III, com ênfase nos conteúdos de jogos e brincadeiras, bem como analisar as possíveis mudanças sociais com base nas aulas de Educação Física, observando-se o texto metodológico para as aulas. que essas aulas de Educação Física trouxeram no desenvolvimento que o conteúdo pode apresentar, também apresentando desafios em sua aplicação para que fosse debruçado em metodologias para as aulas do Distrito A experiência vivida tem como foco a Educação Física em uma escola pública de São José da Mata – PB, na modalidade Educação do Campo. A intervenção foi realizada com uma proposta de inovação nas aulas de Educação Física, tendo como objetivo contribuir com a aquisição de conhecimentos e tendo como base uma perspectiva inclusiva. Dentre os resultados observamos maior desempenho e comprometimento por parte dos alunos, que a medida em que se percebiam incluídos não apenas nas atividades, mas também em âmbito social, demonstravam empatia, senso de equipe e segurança. Conclui-se que os benefícios associados a um ensino inclusivo vão além do físico, sendo notados também de maneira sócio emocional, cultural e espiritual. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física escolar pt_BR
dc.subject Prática esportiva pt_BR
dc.subject Práticas corporais pt_BR
dc.subject Brincadeiras pt_BR
dc.title Jogos e brincadeiras como conteúdo na Educação Física Escolar: relato de experiência pt_BR
dc.type Other pt_BR


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