dc.contributor.author |
Gouveia, Felipe Antônio Agripino |
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dc.date.accessioned |
2020-12-22T23:10:40Z |
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dc.date.available |
2020-12-22T23:10:40Z |
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dc.date.issued |
2019-12-04 |
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dc.identifier.other |
CDD 372.86 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22913 |
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dc.description |
GOUVEIA, F. A. A. Jogos e brincadeiras como conteúdo na Educação Física Escolar: relato de experiência. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As práticas corporais são de extrema importância para o ser humano e seu desenvolvimento, através de tais práticas é possível a inclusão em um meio social, e consequentemente a melhoria da qualidade de vida de todos, sejam de pessoas com alguma deficiência ou não. Desse modo enfatizamos a prática do esporte inclusivo e de interações pedagógicas durante o estágio compreendido entre março e junho de 2019. O objetivo central do presente estudo é relatar e discutir experiências vivenciadas a partir do Estagio III, com ênfase nos conteúdos de jogos e brincadeiras, bem como analisar as possíveis mudanças sociais com base nas aulas de Educação Física, observando-se o texto metodológico para as aulas. que essas aulas de Educação Física trouxeram no desenvolvimento que o conteúdo pode apresentar, também apresentando desafios em sua aplicação para que fosse debruçado em metodologias para as aulas do Distrito A experiência vivida tem como foco a Educação Física em uma escola pública de São José da Mata – PB, na modalidade Educação do Campo. A intervenção foi realizada com uma proposta de inovação nas aulas de Educação Física, tendo como objetivo contribuir com a aquisição de conhecimentos e tendo como base uma perspectiva inclusiva. Dentre os resultados observamos maior desempenho e comprometimento por parte dos alunos, que a medida em que se percebiam incluídos não apenas nas atividades, mas também em âmbito social, demonstravam empatia, senso de equipe e segurança. Conclui-se que os benefícios associados a um ensino inclusivo vão além do físico, sendo notados também de maneira sócio emocional, cultural e espiritual. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Educação Física escolar |
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dc.subject |
Prática esportiva |
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dc.subject |
Práticas corporais |
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dc.subject |
Brincadeiras |
pt_BR |
dc.title |
Jogos e brincadeiras como conteúdo na Educação Física Escolar: relato de experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |