UEPB - Repositório Digital

Metodologias ativas no ensino da matemática: o uso de jogos como ferramenta de ensino-aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Lyandra Leticia Alves de
dc.date.accessioned 2020-12-29T18:55:58Z
dc.date.available 2020-12-29T18:55:58Z
dc.date.issued 2020-12-10
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22925
dc.description SOUSA, L. L. A. Metodologias ativas no ensino da matemática: o uso de jogos como ferramenta de ensino-aprendizagem. 2020. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020. pt_BR
dc.description.abstract As mudanças vivenciadas pela sociedade, como o fenômeno da globalização, geram impactos nos mais variados âmbitos de vivência do ser humano. A escola apresenta-se nesse contexto, como uma das instituições mais impactadas pela onda tecnológica que marca o século XXI, desse modo, torna-se cada vez mais desafiador para o profissional da educação promover o processo de aprendizagem com total envolvimento do aluno. Nesse sentido, as práticas de metodologias ativas, bem como o uso de jogos apresentam-se enquanto ferramentas que ajudam o aluno a desenvolver uma postura proativa em sala de aula, de modo a melhor inseri-lo no ambiente escolar, bem como nas atividades que são realizadas. Diante a relevância da temática inicialmente abordada, o presente estudo busca, de modo geral, sintetizar os principais aspectos apresentados por práticas metodológicas ativas, considerando os benefícios denotados em sua execução na sala de aula para o ensino matemático. O método de pesquisa utilizado para a construção deste ensaio teórico trata-se de uma revisão bibliográfica, de caráter qualitativo e descritivo. Espera-se através deste estudo, desenvolver um debate amplo através de importantes autores da área, de modo a confrontar diferentes teses, a fim de ampliar o conhecimento acadêmico no que se refere ao uso de metodologias ativas como ferramenta de ensino-aprendizagem do ensino matemático. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Esp. Kaliane da Silva Gomes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Metodologias ativas pt_BR
dc.title Metodologias ativas no ensino da matemática: o uso de jogos como ferramenta de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta