dc.contributor.author |
Santos, Aurilene Francisca de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2021-02-24T12:59:44Z |
|
dc.date.available |
2021-02-24T12:59:44Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-09 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23055 |
|
dc.description |
SANTOS, Aurilene Francisca de Oliveira. Contribuições do estágio supervisionado para o ensino de língua portuguesa na educação de jovens e adultos nas escolas públicas de Guarabira – PB. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho abordam-se as contribuições do estágio supervisionado para o ensino de língua portuguesa na Educação de Jovens e Adultos. Objetivou-se analisar as contribuições do estágio supervisionado de língua portuguesa para a Educação de Jovens e Adultos. Para a realização desta pesquisa utilizamos como aportes teóricos os estudos desenvolvidos por: Campos (2003), Biachit (2005), Libâneo (2003); Geraldi (1997); Antunes (2003); Freire (2002), entre outros. A pesquisa foi qualitativa bibliográfica e observação participante. Concluímos que as práticas metodológicas utilizadas no ensino de língua portuguesa, durante o exercício do estágio supervisionado de LP foram bem assimiladas pelos alunos, sem, no entanto, causar um impacto no ensino-aprendizagem dessa modalidade de ensino. Mais foi suficiente para que demonstrar que há necessidade de diversificar as estratégias metodológicas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Juarez Nogueira Lins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de LP |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas metodológicas |
pt_BR |
dc.title |
Contribuições do estágio supervisionado para o ensino de língua portuguesa na educação de jovens e adultos nas escolas públicas de Guarabira – PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |