dc.contributor.author |
Moura, Nizan Lins de |
|
dc.date.accessioned |
2021-04-12T19:08:02Z |
|
dc.date.available |
2021-04-12T19:08:02Z |
|
dc.date.issued |
2020-02-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23314 |
|
dc.description |
MOURA, N. L. A formação da identidade do docente: a busca pelo aperfeiçoamento. 2019. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta presente pesquisa bibliográfica tem o objetivo central de discutir a complexidade própria da identidade docente, especialmente direcionada aos cursos de pós-graduação lato sensu de professores, nas quais muitas vezes, a identidade docente é posta em cheque devido à crise em que se encontra essa atividade atualmente. O exercício do docente se encontra em crise devido às mudanças drásticas do ambiente escolar: estudantes rebeldes e inconformados, aumento da demanda por nova metodologia de ensino, desvalorização profissional, surgimento de novas fontes alternativas de conhecimento, reestruturação do contexto escolar e entre outros problemas que fazem o professor se questione diante da postura em sala. A identidade, contudo não deixa de existir, pois ela um produto de constantes transformações. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Prof. Me. Aurenisia Coutinho Ivo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Paulo Freire |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade profissional docente |
pt_BR |
dc.subject |
Docência |
pt_BR |
dc.title |
A formação da identidade do docente: a busca pelo aperfeiçoamento |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |