UEPB - Repositório Digital

A formação da identidade do docente: a busca pelo aperfeiçoamento

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Moura, Nizan Lins de
dc.date.accessioned 2021-04-12T19:08:02Z
dc.date.available 2021-04-12T19:08:02Z
dc.date.issued 2020-02-19
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23314
dc.description MOURA, N. L. A formação da identidade do docente: a busca pelo aperfeiçoamento. 2019. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Esta presente pesquisa bibliográfica tem o objetivo central de discutir a complexidade própria da identidade docente, especialmente direcionada aos cursos de pós-graduação lato sensu de professores, nas quais muitas vezes, a identidade docente é posta em cheque devido à crise em que se encontra essa atividade atualmente. O exercício do docente se encontra em crise devido às mudanças drásticas do ambiente escolar: estudantes rebeldes e inconformados, aumento da demanda por nova metodologia de ensino, desvalorização profissional, surgimento de novas fontes alternativas de conhecimento, reestruturação do contexto escolar e entre outros problemas que fazem o professor se questione diante da postura em sala. A identidade, contudo não deixa de existir, pois ela um produto de constantes transformações. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Prof. Me. Aurenisia Coutinho Ivo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Paulo Freire pt_BR
dc.subject Identidade profissional docente pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.title A formação da identidade do docente: a busca pelo aperfeiçoamento pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta