Resumo:
Esta presente pesquisa bibliográfica tem o objetivo central de discutir a complexidade própria da identidade docente, especialmente direcionada aos cursos de pós-graduação lato sensu de professores, nas quais muitas vezes, a identidade docente é posta em cheque devido à crise em que se encontra essa atividade atualmente. O exercício do docente se encontra em crise devido às mudanças drásticas do ambiente escolar: estudantes rebeldes e inconformados, aumento da demanda por nova metodologia de ensino, desvalorização profissional, surgimento de novas fontes alternativas de conhecimento, reestruturação do contexto escolar e entre outros problemas que fazem o professor se questione diante da postura em sala. A identidade, contudo não deixa de existir, pois ela um produto de constantes transformações.
Descrição:
MOURA, N. L. A formação da identidade do docente: a busca pelo aperfeiçoamento. 2019. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]