Resumo:
O presente estudo tem por objetivo relatar minhas experiências de estágio (II e III) no ensino formal da educação física traçando um paralelo entre o par dialético “objetivo-avaliação”, dialogando assim a respeito da avaliação e seus significados na educação básica utilizando como objeto de estudo os planos de aula produzidos por mim e meus companheiros de estágio. Trazendo para a discussão os significados dos objetivos de ensino para o trabalho pedagógico e dando destaque a questão do como proceder nos momentos de avaliar como também seus propósitos para o processo de ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada para este trabalho foi uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa. É notada a necessidade de estudos mais aprofundados nesta área e que tragam mais discussões a respeito da relação existente entre os diversos elementos que compõem o trabalho pedagógico.
Descrição:
MENDES, M. B. Estágio supervisionado: Relações objetivos/avaliação. 2018. 112f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.