dc.contributor.author |
Araújo, Clara Emanoela Almeida de |
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dc.date.accessioned |
2021-05-11T12:53:36Z |
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dc.date.available |
2021-05-11T12:53:36Z |
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dc.date.issued |
2019-12-05 |
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dc.identifier.other |
CDD 613.7 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23372 |
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dc.description |
ARAÚJO, C. E. A. de. Relato de experiência: O desenvolvimento de habilidades motoras em crianças com TEA. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Transtorno do Espectro Autista é uma condição neurodesenvolvimental que afeta diretamente as relações interpessoais e até mesmo o desenvolvimento motor e cognitivo. Cada vez mais a população tem ganhado conhecimento sobre tal transtorno e procurado tratamento especializado para esse público. A ciência comprova que a educação física é forte ferramenta no tratamento do autismo, aprimorando as habilidades físicas, psicomotoras e neurológicas. O presente estudo trata-se de um relato de experiência de cunho descritivo sobre as ações desempenhadas por mim no Estágio Supervisionado Não Obrigatório realizado no Instituto Brenda Pinheiro – Campina Grande- PB, com o projeto AMA e tem como objetivo narrar a minha vivência nesse campo enquanto estudante de Licenciatura em Educação Física, relatando o desenvolvimento de habilidades motoras em crianças com TEA. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Regimênia Maria Braga de Carvalho |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Psicomotricidade |
pt_BR |
dc.subject |
Autismo |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento motor |
pt_BR |
dc.title |
Relato de experiência: O desenvolvimento de habilidades motoras em crianças com TEA |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |