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Neste trabalho abordaremos a dança como possibilidade de desenvolvimento do conhecimento da educação física em uma escola de dança, situada na Cidade de Campina Grande – PB, a qual vem oferecendo um trabalho pioneiro e qualificado na cidade durante dezessete anos. A dança vem ocupando novos espaços, de modo geral não é praticada como obrigação e sim como distração. Neste sentido, a prática da dança pode ser vista sob a ótica do desenvolvimento da comunicação entre os participantes, com propriedades para desenvolver as relações interpessoais, as aptidões e os novos interesses, relacionados ou não as tarefas diárias, proporcionadas pelas atividades culturais, físicas e do lazer que se fundamentam no interesse dos indivíduos. Através da fluência rítmica percebe-se o quanto a dança envolve o nosso corpo numa exploração de todas as possibilidades articulares, sempre assessorada pelo uso do ritmo musical, e as diversas possibilidades que a mesma proporciona. Foram estas possibilidades exploradas durante o processo de estágio supervisionado II do Curso de Bacharelado em Educação Física, possibilitando a tomada de decisões através do planejamento das atividades que seriam realizadas. O estágio supervisionado foi de grande relevância, possibilitou identificar uma nova área a ser trabalhada e acima de tudo instigou muitas reflexões a respeito do desdobrar da dança em seu percurso histórico e os impactos físicos e psicológicos proporcionados a seus praticantes. Contribuiu de forma efetiva para formação profissional, consolidando a vivencia em uma área que até então não tinha contato, sendo um incentivo ao enfrentamento de desafios e busca por novas possibilidades. |
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