Resumo:
Frequentemente, professores precisam se reinventar, com novos métodos de ensino, buscando melhorar o processo de ensino aprendizagem. O século XXI está marcado pelo grande avanço tecnológico, sendo extremamente importantes para professores e alunos. O uso das tecnologias vem sendo integrado dentro da educação, com mistura de aulas face a face (ZANOTTO et al, 2014). Destaca-se o ensino híbrido e remoto como objeto de estudo deste artigo. Segundo Gasparini e Schiehl (2016), o termo híbrido vem do “misturar”, “mesclar”, algo heterogêneo, que envolva duas ou mais situações, se destacando pela interação entre ser humano e tecnologia. Dada a importância do entendimento sobre o ensino híbrido, como uma inovação ao ensino tradicional, o presente estudo tem como objetivo identificar as dificuldades enfrentadas por professores de Educação Física no ensino híbrido, especialmente no ensino remoto, através de uma revisão de literatura. Em suma, o professor tem papel importantíssimo no processo ensino aprendizagem. Após a análise dos dados é possível afirmar que é necessária uma formação atualizada e continuada para o professor desempenhar o seu papel nesse processo.
Descrição:
SILVA, Daniel de Arruda. Atuação do Professor de Educação Física no Ensino Híbrido e Remoto. 2020. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.