UEPB - Repositório Digital

A formação inicial do professor em uma abordagem na educação especial: uma visão dos alunos do curso de licenciatura em matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nascimento Neto, José Alves do
dc.date.accessioned 2021-05-18T00:26:12Z
dc.date.available 2021-05-18T00:26:12Z
dc.date.issued 2021-05-12
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23478
dc.description NASCIMENTO NETO, J. A. A formação inicial do professor em uma abordagem na educação especial: uma visão dos alunos do curso de licenciatura em matemática. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho versa sobre formação inicial do professor de matemática no contexto da educação especial e objetiva, de modo geral, analisar a formação inicial do professor de Licenciatura em Matemática acerca do acesso às disciplinas de educação especial oferecidas pelo curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Patos-PB. Esta investigação segue com procedimentos bibliográficos, cujos objetivos são de natureza explicativa e descritiva. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário estruturado com nove perguntas e aplicado a 38 alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UEPB de Patos. Em linhas gerais, o estudo mostrou que os licenciandos não têm muito conhecimento sobre Educação Especial e nem tampouco sobre a prática docente com Pessoa com Deficiência. Nota-se que o estudo desta temática é amplo e, ao mesmo tempo, esquecido, pois é através da formação inicial que tenhamos bons docentes para o ensino de matemática fazendo então a mudança dessa realidade e construindo um ambiente onde qualquer pessoa, independentemente de sua especialidade, possa ter o mesmo tratamento e o mesmo direito em aprender. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Jorge Miguel Lima Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Especial pt_BR
dc.subject Formação Inicial pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.title A formação inicial do professor em uma abordagem na educação especial: uma visão dos alunos do curso de licenciatura em matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta