UEPB - Repositório Digital

O uso de estratégia de marketing como diferencial competitivo em escritórios de contabilidade na cidade de Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rodrigues, Juliana Tavares
dc.date.accessioned 2021-06-02T17:32:44Z
dc.date.available 2021-06-02T17:32:44Z
dc.date.issued 2021-05-26
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23582
dc.description RODRIGUES, Juliana Tavares. O uso de estratégia de marketing como diferencial competitivo em escritórios de contabilidade na cidade de Campina Grande - PB. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem, como objetivo, demonstrar quais são as ferramentas de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade como diferencial competitivo em Campina Grande – PB. As técnicas metodológicas utilizadas foram de natureza descritiva, realizadas com a aplicação de um questionário, através de um levantamento de dados que possuía 13 (Treze) questões e que obteve, como amostra, um resultado de 69 (sessenta e nove) escritórios que responderam o questionário no período de abril de 2021, de forma online. Diante do resultado obtido, pode-se observar que os gestores dos escritórios contábeis possuem um conhecimento razoável sobre marketing, e 49% dos entrevistados afirmam aplicar o marketing em seus escritórios. Apesar de não terem um conhecimento aprofundado sobre o tema, 94% das organizações contábeis costumam utilizar-se de ferramentas de marketing, como a padronização visual, site, redes sociais. A pesquisa também mostrou que 80% dos entrevistados costumam investir em marketing, porém, ainda em valores muito baixos. Para a maioria dos entrevistados, a aplicação do marketing nos escritórios não fere os princípios do Código de Ética da Profissão. Dessa forma, pode-se concluir que os resultados obtidos neste trabalho podem servir de base para que os escritórios de contabilidade possam planejar a melhor forma do uso do marketing, já que a pesquisa evidenciou a importância que o marketing possui. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Msc. Gilberto Franco de Lima Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ferramentas de marketing pt_BR
dc.subject Estratégia de Marketing pt_BR
dc.subject Contabilidade pt_BR
dc.title O uso de estratégia de marketing como diferencial competitivo em escritórios de contabilidade na cidade de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta