dc.contributor.author |
Cassiano, Amanda Kaliny de Oliveira Alves |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-07T17:09:49Z |
|
dc.date.available |
2021-06-07T17:09:49Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23619 |
|
dc.description |
Cassiano, Amanda Kaliny de Oliveira Alves. A sala de aula invertida como metodologia ativa no ensino fundamental nas aulas de língua inglesa: uma proposta de intervenção. 2021. 36f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta uma intervenção realizada em uma escola particular localizada na cidade de Nova Cruz/RN cujo os resultados se dão através de uma pesquisa-ação com o objetivo de propor o aprimoramento da prática docente com a intervenção da sala de aula invertida nas aulas de língua inglesa, atuando no segmento do ensino fundamental II. Para a realização desse trabalho, que é de natureza qualitativa e quantitativa, foram realizados estudos nas seguintes obras BACICH (2018), BERMAGNN (2021), MARTINEZ (2009), CORTELAZZO (2018), VEIGA (2018) e OLIVEIRA (2014). Além das leituras abordadas, foram realizadas leituras nos documentos que regem a educação do nosso país, os Paramentos Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum Curricular. A metodologia se deu em quatro etapas envolvendo o professor e o aluno no desenvolvimento dos papéis em sala de aula e os resultados apontam que ainda existe, portanto, uma enorme necessidade de inovar as metodologias, ativar a busca pelo conhecimento nos alunos, a fim de comungar com uma aprendizagem significativa nas aulas de língua inglesa nos anos finais do ensino fundamental. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luana Anastácia Santos de Lima |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Sala de aula invertida |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia ativa |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.title |
A sala de aula invertida como metodologia ativa no ensino fundamental nas aulas de língua inglesa: uma proposta de intervenção |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |