dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo compreender o papel que o marketing desenvolve na área contábil que é buscar a distribuição mais eficaz dos recursos da empresa de serviços contábeis, ampliar a autoridade profissional, planejar o futuro organizacional, racionalizar os custos, apontar novos segmentos, elaborar estratégias para clientes, desenvolver novos serviços, investir em relacionamentos e imagem pessoal, não se tratando somente da venda de serviços e sim, de posicionar-se em um mercado cada vez mais competitivo. Com esses investimentos, podem ser verificadas melhorias no quantitativo do número de clientes, aumento da receita e também na fidelização dos clientes já existentes. A pesquisa se baseia em referências bibliográficas. A pesquisa consistiu na análise e interpretação de livros, periódicos, textos legais, documentos, manuscritos, revistas, dissertações entre outros. Essa pesquisa foi realizada, em princípio, com o fito de proporcionar um estudo mais aprofundado acerca do conceito de marketing e da sua importância para todos os profissionais da contabilidade. Sendo assim, verificou-se a necessidade de se estudar e se aprofundar na importância das ferramentas de marketing dentro do âmbito contábil, pois se confirma, de acordo com seus conceitos, a sua utilização como instrumento e formulador de estratégias para a divulgação de serviços nesse meio, trazendo benefícios e agregando valor aos serviços contábeis prestados. |
pt_BR |