UEPB - Repositório Digital

Marketing: um diferencial para a contabilidade

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Almeida, Renan Felipe Rocha de
dc.date.accessioned 2021-06-08T14:53:08Z
dc.date.available 2021-06-08T14:53:08Z
dc.date.issued 2021-05-26
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23647
dc.description ALMEIDA, Renan Felipe Rocha de. Marketing: um diferencial para a contabilidade. 21f.2021.Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo compreender o papel que o marketing desenvolve na área contábil que é buscar a distribuição mais eficaz dos recursos da empresa de serviços contábeis, ampliar a autoridade profissional, planejar o futuro organizacional, racionalizar os custos, apontar novos segmentos, elaborar estratégias para clientes, desenvolver novos serviços, investir em relacionamentos e imagem pessoal, não se tratando somente da venda de serviços e sim, de posicionar-se em um mercado cada vez mais competitivo. Com esses investimentos, podem ser verificadas melhorias no quantitativo do número de clientes, aumento da receita e também na fidelização dos clientes já existentes. A pesquisa se baseia em referências bibliográficas. A pesquisa consistiu na análise e interpretação de livros, periódicos, textos legais, documentos, manuscritos, revistas, dissertações entre outros. Essa pesquisa foi realizada, em princípio, com o fito de proporcionar um estudo mais aprofundado acerca do conceito de marketing e da sua importância para todos os profissionais da contabilidade. Sendo assim, verificou-se a necessidade de se estudar e se aprofundar na importância das ferramentas de marketing dentro do âmbito contábil, pois se confirma, de acordo com seus conceitos, a sua utilização como instrumento e formulador de estratégias para a divulgação de serviços nesse meio, trazendo benefícios e agregando valor aos serviços contábeis prestados. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Me. Gilberto Franco de Lima Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Área contábil pt_BR
dc.subject Ferramentas de marketing pt_BR
dc.subject Contabilidade pt_BR
dc.title Marketing: um diferencial para a contabilidade pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta