UEPB - Repositório Digital

Estudo sobre o consumo online de universitários paraibanos durante a pandemia de Covid-19

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Gabriella Ivinne Sales
dc.date.accessioned 2021-06-09T15:38:13Z
dc.date.available 2021-06-09T15:38:13Z
dc.date.issued 2021-05-27
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23679
dc.description LIMA, G. I. S. Estudo sobre o consumo online de universitários paraibanos durante a pandemia de Covid-19. 2021. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021. pt_BR
dc.description.abstract A Covid-19 afetou as vidas de todos os cidadãos do mundo de alguma forma. A doença provocou o fechamento de inúmeros estabelecimentos e organizações comerciais, assim como causou mudanças nos hábitos de consumo da população. O objetivo desta pesquisa é analisar como a pandemia do coronavírus modificou o comportamento de consumo online de um grupo de universitários da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, aplicada em uma amostra de 159 universitários. Os dados foram coletados por meio de um questionário online adaptado de Galdino (2020), e posteriormente organizados e analisados com o auxílio do software Microsoft Excel. A partir dos resultados, pôde-se observar que houve mudanças significativas no comportamento de consumo online durante o período de pandemia, como um aumento na frequência de compras realizadas, motivado principalmente pelos fatores custo/benefício do produto ou serviço, conveniência e segurança/saúde, assim como no consumo de produtos da categoria Alimentos/Bebidas (Consumo rápido - Delivery). Ademais, observou-se que os universitários estão mais propensos a utilizarem de novas plataformas e canais online para realizarem suas compras, já que, durante a pandemia, a maioria dos entrevistados realizou compras em pelo menos uma plataforma que nunca havia utilizado antes. Por fim, conclui-se que as mudanças no período pandêmico afetarão também o período pós pandemia, pois a maior parte dos pesquisados revelaram que ficaram satisfeitos com suas compras online durante a pandemia e continuarão com sua frequência de compras online mesmo após o período de Covid-19. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Mary Dayane Souza Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comportamento do e-consumidor pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Compra online pt_BR
dc.title Estudo sobre o consumo online de universitários paraibanos durante a pandemia de Covid-19 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta