dc.contributor.author |
Belindo, Raquel da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-09T20:48:56Z |
|
dc.date.available |
2021-06-09T20:48:56Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 471.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23696 |
|
dc.description |
BELINDO, R. da S. O agir docente: as representações do trabalho de uma professora em formação e serviço. 2021.33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nesta monografia objetivamos investigar as representações do agir docente representado nos textos/ discursos produzidos por uma professora em formação e serviço. A pesquisa fundamenta-se principalmente na corrente teórica do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) (Bronckart, 2006, 2005, 2007) centrando-se em questões epistemológicas concernentes a interação humana por meio da linguagem. Apoia-se em (Saujat, 2001) e (Dejours, 2004) no tocante às Ciências do Trabalho e (Zabalza, 2004) sobre a importância da escrita de diários reflexivos. Os dados da pesquisa foram retirados de um diário reflexivo produzido por uma professora em formação e serviço, analisados com base o modelo de textos do ISD. Os resultados alcançados expuseram contribuições importantes relacionadas à construção do agir docente, contribuindo no desenvolvimento de uma compreensão mais ampla sobre a formação de professores no Brasil. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ana Carolina Dias da Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Agir docente |
pt_BR |
dc.subject |
Interacionismo sociodiscursivo |
pt_BR |
dc.subject |
Professora em formação |
pt_BR |
dc.title |
O agir docente: as representações do trabalho de uma professora em formação e serviço |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |