dc.contributor.author |
Carlos, Susiane dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-11T19:03:16Z |
|
dc.date.available |
2021-06-11T19:03:16Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23737 |
|
dc.description |
CARLOS, S. dos S. O lúdico na aprendizagem de conceitos da língua portuguesa do 3°ano do fundamental I. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O lúdico enquanto conceito pode ser utilizado para compreender o processo de construção teórico-metodológica aplicada à prática do ensino. Ao cabo disso, o objetivo geral de nossa pesquisa é refletir, cautelosamente, sobre uma experiência empírica do lúdico no 3º ano do fundamental I na qual realizei na Escola Municipal de Ensino Fundamental, localizada no munícipio da cidade de Belém-PB, aplicando este método e observando o seu desencadeamento no procedimento de ensino-aprendizagem dos alunos (as). A metodologia utilizada para refletir sobre esta experiência é de cunho qualitativo por meio do qual analisamos o desempenho do lúdico sobre o público-alvo supracitado. Para tanto, alguns autores foram de relativa importância para dialogarmos com esse método: Kishimoto (2005, 2011), Macedo (1995), Vigotsky (2001) entre outros. O estudo trouxe como resultado a melhoria no desenvolvimento de habilidades e na aprendizagem de conteúdos da língua portuguesa, assim como outras habilidades e comportamentos foram despertados nos alunos participantes nesse encontro. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
conteúdos língua portuguesa |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.title |
O lúdico na aprendizagem de conceitos da língua portuguesa do 3°ano do fundamental I |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |