dc.contributor.author |
Sousa, Cíntia Suzany Alves de |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-17T10:47:07Z |
|
dc.date.available |
2021-06-17T10:47:07Z |
|
dc.date.issued |
2021-06-03 |
|
dc.identifier.issn |
401.41 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23869 |
|
dc.description |
SOUSA, C. S. A. de. Discurso, poder e performace de gênero: um estudo comparativo em propagandas de produtos de limpeza. 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo analisar os modos de constituição do sujeito mulher em propagandas de produtos de limpeza da década de 50 e dos anos 2000. Diante disso, foram utilizadas como ferramentas de estudo pesquisas de caráter bibliográfico à luz de análises construtivas de pesquisadores da temática, como também de pesquisas de cunho descritiva, interpretativa de cunho qualitativo. O referencial teórico norteador é conduzido por Michel Foucault e sua obra que discute as noções de discurso, poder e saber, além de sexo e sexualidade. Podemos destacar entre os aspectos de maior significância constatados na pesquisa que a publicidade adapta seus discursos de persuasão de acordo coma as mudanças sociais, observamos a evolução da mulher em âmbito social como também sua maior valorização nos enunciados publicitários. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Eianny Cecília Abrantes Pontes e Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Mulher |
pt_BR |
dc.subject |
Foucault |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade |
pt_BR |
dc.title |
Discurso, poder e performace de gênero: um estudo comparativo de propagandas de produtos de limpeza |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |