UEPB - Repositório Digital

Discurso, poder e performace de gênero: um estudo comparativo de propagandas de produtos de limpeza

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Cíntia Suzany Alves de
dc.date.accessioned 2021-06-17T10:47:07Z
dc.date.available 2021-06-17T10:47:07Z
dc.date.issued 2021-06-03
dc.identifier.issn 401.41
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23869
dc.description SOUSA, C. S. A. de. Discurso, poder e performace de gênero: um estudo comparativo em propagandas de produtos de limpeza. 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo analisar os modos de constituição do sujeito mulher em propagandas de produtos de limpeza da década de 50 e dos anos 2000. Diante disso, foram utilizadas como ferramentas de estudo pesquisas de caráter bibliográfico à luz de análises construtivas de pesquisadores da temática, como também de pesquisas de cunho descritiva, interpretativa de cunho qualitativo. O referencial teórico norteador é conduzido por Michel Foucault e sua obra que discute as noções de discurso, poder e saber, além de sexo e sexualidade. Podemos destacar entre os aspectos de maior significância constatados na pesquisa que a publicidade adapta seus discursos de persuasão de acordo coma as mudanças sociais, observamos a evolução da mulher em âmbito social como também sua maior valorização nos enunciados publicitários. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Eianny Cecília Abrantes Pontes e Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Mulher pt_BR
dc.subject Foucault pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.title Discurso, poder e performace de gênero: um estudo comparativo de propagandas de produtos de limpeza pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta