Resumo:
Este trabalho buscar, entender, o processo de ensino e aprendizagem, através da cognição e
decodificação e transferência das habilidades motoras em escrita. A influência das habilidades
motoras finas no processo de decodificação e transferência das habilidades gráficas As
habilidade gráficas, pode ser melhoradas com atividades físicas que utilizem a habilidade
motora fina e grossa. O objetivo desde, é buscar, nas atividades físicas das aulas de Educação
Física, através das habilidades motoras, fazer com que os educando, que apresentem
dificuldades na escrita, possam melhoras a escrita, utilizando as atividades físicas durante as
aulas práticas. A conclusão do referido estudo, mostrar que educando com dificuldades em
escrita, podem melhora a escrita, realizando atividades físicas que utilizem as habilidades
motoras fina e grossa, quando o educando, realizar atividades que exige a utilização das
habilidades motoras finas e grossas, os educandos utilizam a visão para ver melhor e realizar
as atividades com mais atenção. Proporcionando diretamente e indiretamente um melhor
desempenho no processo da escrita.
Descrição:
DIAS, T. L. A escrita e a educação física: o movimento do corpo, as habilidades motoras gráficas em questão. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.