dc.contributor.author |
Andrade, Camila Suzana |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-14T20:50:18Z |
|
dc.date.available |
2021-07-14T20:50:18Z |
|
dc.date.issued |
2020-10-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.25 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24048 |
|
dc.description |
ANDRADE, C. S. Relato de experiência: o aprendizado da língua inglesa através de plataformas virtuais no ensino superior. 2020. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Considerando as demandas da educação na pós-modernidade, nota-se a necessidade em transformar o modelo educacional. O aprendizado que por muito tempo era apenas adquirido pela interação professor-aluno na sala de aula, pode ser obtido nos mais diversos espaços de interação e interatividade por meio das tecnologias de informação e comunicação (TICs). O conceito de Web foi ampliado e as novas formas de interação, especialmente as redes sociais proporcionaram um espaço onde os jovens compartilham, debatem, interagem e criam novos conteúdos incentivando um ambiente multimodal possibilitado pela internet. Assim, diante desse contexto tecnológico e interativo, percebemos que as redes sociais podem também ser ferramentas no aprendizado e aperfeiçoamento dos alunos de língua inglesa. Por isso, esse trabalho tem como objetivo apresentar experiências do processo de ensino-aprendizagem de LI (Língua Inglesa) através de experiências em espaços virtuais realizadas por meio das plataformas Edmodo e Discord vivenciadas pelas turmas de 4° e 5° períodos do curso de letras licenciatura em língua inglesa localizado no Campus III da UEPB. A metodologia utilizada neste projeto é do tipo descritiva e exploratória, por meio de uma abordagem qualitativa. O estudo foi desenvolvido a partir de autores como Figueiredo (2019), Gomes (2016), Franco (2013) dentre outros autores que favoreceram a pesquisa com hipóteses sobre a aquisição de língua inglesa, Krashen (1981) e o ensino de línguas por meio das tecnologias como Warschauer (1996). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ana Carolina Dias da Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Edmodo |
pt_BR |
dc.subject |
Discord |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.title |
Relato de experiência: o aprendizado da língua inglesa através de plataformas virtuais no ensino superior |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |