UEPB - Repositório Digital

Relato de experiência: o aprendizado da língua inglesa através de plataformas virtuais no ensino superior

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Andrade, Camila Suzana
dc.date.accessioned 2021-07-14T20:50:18Z
dc.date.available 2021-07-14T20:50:18Z
dc.date.issued 2020-10-07
dc.identifier.other CDD 371.25
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24048
dc.description ANDRADE, C. S. Relato de experiência: o aprendizado da língua inglesa através de plataformas virtuais no ensino superior. 2020. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Considerando as demandas da educação na pós-modernidade, nota-se a necessidade em transformar o modelo educacional. O aprendizado que por muito tempo era apenas adquirido pela interação professor-aluno na sala de aula, pode ser obtido nos mais diversos espaços de interação e interatividade por meio das tecnologias de informação e comunicação (TICs). O conceito de Web foi ampliado e as novas formas de interação, especialmente as redes sociais proporcionaram um espaço onde os jovens compartilham, debatem, interagem e criam novos conteúdos incentivando um ambiente multimodal possibilitado pela internet. Assim, diante desse contexto tecnológico e interativo, percebemos que as redes sociais podem também ser ferramentas no aprendizado e aperfeiçoamento dos alunos de língua inglesa. Por isso, esse trabalho tem como objetivo apresentar experiências do processo de ensino-aprendizagem de LI (Língua Inglesa) através de experiências em espaços virtuais realizadas por meio das plataformas Edmodo e Discord vivenciadas pelas turmas de 4° e 5° períodos do curso de letras licenciatura em língua inglesa localizado no Campus III da UEPB. A metodologia utilizada neste projeto é do tipo descritiva e exploratória, por meio de uma abordagem qualitativa. O estudo foi desenvolvido a partir de autores como Figueiredo (2019), Gomes (2016), Franco (2013) dentre outros autores que favoreceram a pesquisa com hipóteses sobre a aquisição de língua inglesa, Krashen (1981) e o ensino de línguas por meio das tecnologias como Warschauer (1996). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ana Carolina Dias da Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Edmodo pt_BR
dc.subject Discord pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.title Relato de experiência: o aprendizado da língua inglesa através de plataformas virtuais no ensino superior pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta