UEPB - Repositório Digital

O impacto tecnológico ocasionado pelo Covid-19 em relação ao ensino remoto de língua inglesa: um reflexo social e econômico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Maria Gabrielle Araújo
dc.date.accessioned 2021-08-11T16:42:38Z
dc.date.available 2021-08-11T16:42:38Z
dc.date.issued 2020-11-24
dc.identifier.other CDD 374.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24235
dc.description SILVA, M. G. A. O impacto tecnológico ocasionado pelo Covid-19 em relação ao ensino remoto de língua inglesa: um reflexo social e econômico. 2020. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Desde o princípio da atual pandemia que perdura em todo o mundo, o COVID-19, ocorreu o fechamento das escolas e, em razão das aulas presenciais temporariamente suspensas, a única forma de ensinamento viável se tornou por intermédio das plataformas online. Todavia, aqui no Brasil a atual situação da educação devido ao método de ensino adotado pelas escolas, o ensino remoto, acabou não gerando os efeitos esperados na educação. Mesmo obtendo o alicerce das diretrizes de ensino que foram criadas para auxiliar os docentes durante as aulas, como as DCNs (2013), os PCNs (1998) e a BNCC (2018), o ensino remoto ainda se mostrou um imenso desafio para os profissionais da educação. Desse modo, ao realizar a pesquisa de cunho bibliográfico, o presente trabalho tem o intuito de retratar as dificuldades encontradas no ensino da língua inglesa pelos docentes na atualidade, tendo em vista a atual pandemia, ou seja, a falta da habitualidade do uso da tecnologia para fins de ensino; a ausência de qualificação do professor para a aplicação de abordagens e metodologias de ensino que sejam eficazes via online; a imensa carência de recursos tecnológicos para os discentes obterem acesso às aulas remotas, principalmente para os alunos de escolas públicas e como todos esses fatores acarretam a evasão escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eduardo Henrique Cirilo Valones pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Metodologias de ensino pt_BR
dc.subject Aulas remotas pt_BR
dc.title O impacto tecnológico ocasionado pelo Covid-19 em relação ao ensino remoto de língua inglesa: um reflexo social e econômico pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta