Resumo:
O trabalho ora apresentado tem como objetivo rever alguns aspectos da Educação de
Jovens e Adultos, identificar as características que deve possuir o professor que atua com esse
público bem como a importância do respeito que o professor dever ter com o conhecimento que o
aluno traz de seu dia-a-dia para escola, vale destacar que durante a realização do estagio foi
possível observar que o método de ensino adotado pelo professor de história se caracteriza como
sendo tradicional o que me deixou apreensiva, pois as praticas tradicionais de ensino não mais
atendem as exigências impostas ao decente que atua com a Educação de Jovens Adultos,
desejamos uma prática de ensino que seja capaz fazer com que o aluno se torne um ser pensante,
crítico e produtor do seu conhecimento, Faz-se necessário, portanto que os temas trabalhados em
sala de aula sejam diferenciados, exigindo dos educadores temáticas voltadas para as vivências dos
educandos, considerando suas experiências de vida e fazendo-os perceber que são sujeitos ativos
diante da sociedade em que vivem.
Descrição:
Oliveira, J. S. de. Ensino tradicional, novo fazer pedagógico e suas
influências na educação de jovens e adultos. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.