Resumo:
Apesar dos profissionais do gênero masculino sobrepujarem aquelas do gênero feminino em quantidade de publicação na instituição, isso se deve ao fato do grande número de publicações veiculadas a periódicos de baixo alcance entre os pares. Ao passo que o corpo docente feminino investe principalmente na veiculação dos seus resultados em periódicos de amplo alcance, apesar de ser um esforço quantitativamente menor, mesmo quando comparado com o conjunto de resultados publicados em periódicos de amplo alcance entre os homens. Este trabalho teve por objetivo principal averiguar se há diferença quanti-qualitativa na produção científica e formação de Recursos Humanos a qual se refere na formação entre professores e professoras.
Em se tratando da formação de Recursos Humanos, os homens estão envolvidos muito mais a orientações que gerem publicações como Iniciação Científica e Mestrado, este último provavelmente pela filiação ao Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UEPB. Enquanto as mulheres se envolvem principalmente em orientações que contribuem para formação de pessoas como Trabalhos de Conclusão de Curso.
Descrição:
SILVA, Gilson Lima Gomes da. Mais produção, porém melhor? Contribuições acadêmicas de professores e professoras de biologia da universidade estadual da paraíba. 2020. 22 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em ciências biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.