Resumo:
No ano de 2019, começamos a vivenciar uma situação ímpar na história, a pandemia pelo SARS-CoV-2, nos condicionando a um novo estilo de vida. A busca por uma maneira de manter a normalidade da vida cotidiana, em meio ao caos de incertezas e insegurança, foi o que motivaram os profissionais de educação física a não desistir e buscar formas, maneiras de dar continuidade a seu trabalho como propulsor de um estilo de vida ativamente saudável de forma a trazer satisfação e segurança ao seu público. Essa importante mudança de paradigmas facilmente nos leva a uma importante reflexão “A reengenharia da educação física como ferramenta para o estabelecimento e manutenção da saúde humana em tempos de pandemia ” Tal papel já fora debatido e entendido historicamente como imprescindível, haja vista não constarem registros de juízo que contra indique a atividade física como auxiliadora da boa saúde, contudo somos chamados novamente a discussão uma vez que o assunto saúde encontra-se em um momento singular para essa discussão e para outro debates afins. Este trabalho é uma revisão bibliográfica e tem por objetivo contextualizar o atual cenário, identificar o uso da atividade física como auxiliadora no tratamento das principais patologias listadas como comorbidades e mostrar os benefícios atuais daqueles profissionais que entenderam a necessidade da adoção de uma mentalidade de mudança, quase que reinventando maneiras de fazer com que a educação física continue a desempenhar o importante papel no auxílio do tratamento e manutenção da boa saúde.
Descrição:
BARROS, Maria Elinayara Pereira. A reengenharia da Educação Física como ferramenta para o restabelecimento e manutenção da saúde humana em tempos de pandemia. 2020. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.