dc.contributor.author |
Gomes, Andréia Silva |
|
dc.date.accessioned |
2021-09-30T15:24:58Z |
|
dc.date.available |
2021-09-30T15:24:58Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.15 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24571 |
|
dc.description |
GOMES, A. S. Psicologia e educação infantil: experiência e análise do estágio em psicologia escolar/educacional. 2019. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O referente trabalho trata-se de um relato e análise da experiência realizada em
uma creche pública da rede municipal na cidade de Campina Grande, Paraíba. O
público-alvo envolvido foram gestores, educadores, alunos, familiares e
funcionários. A experiência aqui apresentada e analisada está fundamentada na
Psicologia Escolar. Os instrumentos utilizados foram as observações e diário de
campo, as falas dos profissionais da escola. e intervenções. Como resultados,
conseguimos identificar a necessidade de um trabalho interventivo alicerçado no
fortalecimento dos vínculos sociais e afetivos na instituição, este devendo incluir
os principais personagens diretamente implicados no processo educativo.
Atentamos ainda para a importância do compromisso social e ético do Psicólogo
Educacional na mediação entre escola, família, assim como na ressignificação
dos processos de ensino e de aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Laércia Maria Bertulino de Medeiros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.title |
Psicologia e educação infantil: experiência e análise do estágio em psicologia escolar/educacional |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |