Resumo:
A presente pesquisa tem como objetivo verificar o interesse dos alunos nas
aulas de Matemática ao utilizar o jogo ASMD, que trabalha as quatro
operações básica da Matemática, (adição, subtração, multiplicação e divisão).
A pesquisa foi feita em uma escola pública estadual, localizada na cidade de
Areia-PB, em uma turma do 6º ano do ensino fundamental, foi uma pesquisa
de campo, onde observamos que ao utilizarmos uma nova metodologia, sem
ser a tradicional o aluno realmente se interessa pela aula, pois ao utilizarmos o
jogo na aula de Matemática o aluno se envolve nas aulas e aprende com maior
facilidade. O ensino de matemática é passado para o aluno de forma
descontextualizada, ou seja, de forma mecânica que não consegue chamar a
atenção do aluno, por esse motivo que o professor tenta buscar metodologias
alternativas para sair dessas aulas tradicionais onde o professor copia o
conteúdo na lousa e o aluno copia no caderno, muitas vezes sem conseguir
compreender o conteúdo.
Descrição:
ANDRADE, G. de S. As possibilidades do jogo ASMD. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.