dc.contributor.author |
Noy, Matheus Bartz |
|
dc.date.accessioned |
2021-09-30T15:28:40Z |
|
dc.date.available |
2021-09-30T15:28:40Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24580 |
|
dc.description |
NOY, M. B. A utilização de softwares educacionais no ensino de Química: Um estudo de caso em uma escola particular do estado da Paraíba. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com o surgimento da tecnologia, a sociedade se modificou para compreendê-la e
utiliza-la nas mais diversas áreas. Dessa forma com a evolução da tecnologia, houve
também uma evolução em várias áreas da sociedade, e a educação é uma delas.
Com o advento rápido de novas tecnologias e softwares, tornou-se quase impossível
não utilizar pelo menos inovação tecnológica nas salas de aula. Mas será que esta
“novidade” só traz efeitos positivos? Procurando responder essa pergunta, levou-se
para uma escola particular do estado da Paraíba algumas dessas novidades,
buscando compreender seus efeitos durante um ano letivo em duas turmas. Com
base na análise de provas e na participação dos alunos nessas tecnologias percebe se que ainda existe um longo caminho a ser trilhado antes de efetivamente usar as
tecnologias no seu potencial máximo, e que se faz necessário uma formação não só
dos professores, mas também do alunado atual. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Bruna Tayane da Silva Lima |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Kahoot |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Sala de aula virtual |
pt_BR |
dc.title |
A utilização de softwares educacionais no ensino de Química: Um estudo de caso em uma escola particular do estado da Paraíba |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |