Resumo:
O presente trabalho visa relatar a partir da narrativa autobiográfica as experiências
vivenciadas por uma graduanda que iniciou na docência mesmo antes de finalizar o curso e
sem passar pelos estágios supervisionados. A experiência foi vivenciada na Escola Cidadã
Integral Assis Chateaubriand, localizada na cidade de Campina Grande-PB, nos anos letivos
de 2018 e 2019, nas turmas do ensino médio e fundamental. O objetivo deste trabalho, é
evidenciar alguns fatos sobre o ambiente escolar e contribuir para o conhecimento,
especialmente de graduandos, sobre a realidade a ser enfrentada no futuro campo de trabalho
destes, promovendo assim uma reflexão sobre sua identidade profissional. A experiência
serviu para refletir e comparar sobre a realidade escolar e a realidade teórica estudada na
universidade, levando a uma constante aprendizagem, por parte da docente, assim como uma
(re)construção de sua atuação e identidade profissional.
Descrição:
SILVA, J. K. L. da. Relato de experiência: de graduanda a professora de Escola cidadã integral. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.