dc.contributor.author |
Silva, Júlia Karolina Lira da |
|
dc.date.accessioned |
2021-09-30T15:41:57Z |
|
dc.date.available |
2021-09-30T15:41:57Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.71 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24634 |
|
dc.description |
SILVA, J. K. L. da. Relato de experiência: de graduanda a professora de Escola cidadã integral. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho visa relatar a partir da narrativa autobiográfica as experiências
vivenciadas por uma graduanda que iniciou na docência mesmo antes de finalizar o curso e
sem passar pelos estágios supervisionados. A experiência foi vivenciada na Escola Cidadã
Integral Assis Chateaubriand, localizada na cidade de Campina Grande-PB, nos anos letivos
de 2018 e 2019, nas turmas do ensino médio e fundamental. O objetivo deste trabalho, é
evidenciar alguns fatos sobre o ambiente escolar e contribuir para o conhecimento,
especialmente de graduandos, sobre a realidade a ser enfrentada no futuro campo de trabalho
destes, promovendo assim uma reflexão sobre sua identidade profissional. A experiência
serviu para refletir e comparar sobre a realidade escolar e a realidade teórica estudada na
universidade, levando a uma constante aprendizagem, por parte da docente, assim como uma
(re)construção de sua atuação e identidade profissional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Roberta Smania Marques |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade profissional |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.title |
Relato de experiência: De graduanda a professora de Escola Cidadã Integral |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |