Resumo:
Com o avanço tecnológico as crianças estão cada vez mais envolvidas com as mídias visuais
por ser mais atrativo e interativo, muitas vezes deixando de lado a leitura. O momento de leitura
poderia ser uma forma de incentivar as crianças a ler a partir da interação com os pais, porém
muitos pais têm pouco tempo para este momento, devido as atribuições diárias. Esta pesquisa
mostra uma análise de alguns aplicativos educacionais de livros digitais, com o objetivo de criar
um software atrativo que permita que a criança desenvolva hábitos de leitura de um modo
dinâmico e eficaz, seja através do uso direto do software pela criança, seja por incentivo a partir
do uso do software pelos pais, com acompanhamento de leitura prestada pela criança. Deste
modo, o aplicativo Craque da Leitura, a princípio disponibilizado no Brasil, mostra-se uma
ferramenta para promover mudanças significativas na sociedade, com o propósito de auxiliar e
complementar a educação para uma aprendizagem de qualidade.
Descrição:
SOARES, J. A. Software mobile para leitura de livros digitais. 2019. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.