Resumo:
O presente trabalho tem origem a partir de uma experiência pedagógica realizada durante as aulas de Educação Física, através de um estágio supervisionado, ocorrido no período de 2018.2, e realizado na Escola Estadual Monte Carmelo situada na Rua Professor Carlos Medeiros de Almeida, S/N- Centenário em Campina Grande-PB. O estágio, especificamente o estágio lll, é um componente que tem um papel fundamental para estagiário adquirir experiência, oferecendo-lhe a oportunidade de refletir sobre os conhecimentos teóricos adquiridos e articulá-los com o objetivo de construir um saber capacitado para o mercado de trabalho. E teve como objetivo contextualizar a importância dos esportes radicais e de aventura, além de trabalhar o preconceito e o racismo, a qualidade de vida e o estilo de vida saudável nos alunos da educação para jovens e adultos (EJA). Observou-se que o estágio foi desenvolvido de forma exitosa conseguindo cumprir com seus objetivos, suprindo às expectativas tanto dos estagiários como dos alunos, proporcionando a todos uma atividade agradável, mostrando a importância das aulas de Educação Física para desenvolvimento como um todo dos jovens e adultos (EJA).
Descrição:
ALMEIDA. José Matheus de Albuquerque. Esportes radicais e de aventura no EJA: relato de experiência do estágio supervisionado III. 2020. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.