dc.description.abstract |
O objetivo geral deste estudo foi analisar o impacto da maturidade digital e da crise do Covid19 no desempenho da empresa Alfa, à luz do framework de maturidade digital de Weill e
Woerner (2013). Foi utilizado como metodologia um estudo de evidenciação literária acerca
de maturidade digital, transformação digital, modelo de negócios digital e crise do COVID
19, assuntos cruciais para compreensão do tema, construindo assim um rico embasamento
teórico. Posteriormente, foi aplicado um questionário estruturado junto a empresa Alfa,
unidade que será analisada, afim de compreender os construtos norteadores dessa pesquisa:
Crise; Transformação digital; e Desempenho; para que fosse possível discutir o nível de
maturidade digital que ela possui. A pesquisa se caracteriza como um estudo de caso de forma
qualitativa e quantitativa, e os resultados analisados apontam que, embora a Crise tenha
devastado muitas economias e quebrado muitas empresas. O modelo de negócio digital, ora já
estruturado, foi de suma importância para a empresa proporcionar uma boa experiência de
consumo, em uma época que a livre circulação pelo comércio foi restringido, mantendo um
bom nível de atendimento, se reinventando digitalmente, se adaptando e investindo em
tecnologia. Dessa forma, é possível atribuir um nível médio de maturidade digital por parte da
empresa Alfa, de acordo com os parâmetros investigados. |
pt_BR |