UEPB - Repositório Digital

Implicações da maturidade de modelo de negócio digital e da crise do COVID 19 no desempenho: um estudo de caso em uma empresa varejista

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cavalcanti, Gabriela de Oliveira
dc.date.accessioned 2021-10-14T23:36:17Z
dc.date.available 2021-10-14T23:36:17Z
dc.date.issued 2021-09-24
dc.identifier.other CDD 658
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24907
dc.description CAVALCANTI, Gabriela de Oliveira. Implicações da maturidade de modelo de negócio digital e da crise do Covid 19 no desempenho: um estudo de caso em uma empresa varejista. 2021. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo geral deste estudo foi analisar o impacto da maturidade digital e da crise do Covid19 no desempenho da empresa Alfa, à luz do framework de maturidade digital de Weill e Woerner (2013). Foi utilizado como metodologia um estudo de evidenciação literária acerca de maturidade digital, transformação digital, modelo de negócios digital e crise do COVID 19, assuntos cruciais para compreensão do tema, construindo assim um rico embasamento teórico. Posteriormente, foi aplicado um questionário estruturado junto a empresa Alfa, unidade que será analisada, afim de compreender os construtos norteadores dessa pesquisa: Crise; Transformação digital; e Desempenho; para que fosse possível discutir o nível de maturidade digital que ela possui. A pesquisa se caracteriza como um estudo de caso de forma qualitativa e quantitativa, e os resultados analisados apontam que, embora a Crise tenha devastado muitas economias e quebrado muitas empresas. O modelo de negócio digital, ora já estruturado, foi de suma importância para a empresa proporcionar uma boa experiência de consumo, em uma época que a livre circulação pelo comércio foi restringido, mantendo um bom nível de atendimento, se reinventando digitalmente, se adaptando e investindo em tecnologia. Dessa forma, é possível atribuir um nível médio de maturidade digital por parte da empresa Alfa, de acordo com os parâmetros investigados. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Dr. Mamadou Dieng pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Transformação digital pt_BR
dc.subject Maturidade digital pt_BR
dc.subject Varejo digital pt_BR
dc.subject Crise COVID pt_BR
dc.title Implicações da maturidade de modelo de negócio digital e da crise do COVID 19 no desempenho: um estudo de caso em uma empresa varejista pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta