dc.contributor.author |
Souza, Rosemary da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2021-10-20T14:38:47Z |
|
dc.date.available |
2021-10-20T14:38:47Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24993 |
|
dc.description |
SOUZA, R. da S. Uma análise didática sobre a forma de como as ferramentas lúdicas estão sendo utilizadas no ensino infantil. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O artigo vem abordar sobre o uso do lúdico na educação infantil, fazendo uma
análise didática no meio educacional, de como os docentes lidam e utilizam
destes recursos como forma de ensino e aprendizagem. Foi realizada uma
pesquisa de abordagem qualitativa, por meio de questionário repassado a
docentes da educação infantil, visando identificar os métodos e recursos lúdicos
utilizados pelos mesmos, como contribuição na aprendizagem das crianças. O
artigo faz o destaque da ludicidade e o papel do professor diante desses
recursos, sendo uma ferramenta importante no processo de aprendizagem da
criança, analisando a importância dos jogos, brinquedos e brincadeiras na
construção do lado afetivo, cognitivo e social da criança. Os principais
estudiosos sobre esta temática foram: Vygotsky (2007) e Kishimoto (1996). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.subject |
brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
brinquedos |
pt_BR |
dc.title |
O lúdico na educação infantil: uma análise didática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |