UEPB - Repositório Digital

O lúdico na educação infantil: uma análise didática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Rosemary da Silva
dc.date.accessioned 2021-10-20T14:38:47Z
dc.date.available 2021-10-20T14:38:47Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24993
dc.description SOUZA, R. da S. Uma análise didática sobre a forma de como as ferramentas lúdicas estão sendo utilizadas no ensino infantil. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O artigo vem abordar sobre o uso do lúdico na educação infantil, fazendo uma análise didática no meio educacional, de como os docentes lidam e utilizam destes recursos como forma de ensino e aprendizagem. Foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, por meio de questionário repassado a docentes da educação infantil, visando identificar os métodos e recursos lúdicos utilizados pelos mesmos, como contribuição na aprendizagem das crianças. O artigo faz o destaque da ludicidade e o papel do professor diante desses recursos, sendo uma ferramenta importante no processo de aprendizagem da criança, analisando a importância dos jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do lado afetivo, cognitivo e social da criança. Os principais estudiosos sobre esta temática foram: Vygotsky (2007) e Kishimoto (1996). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject brincadeiras pt_BR
dc.subject brinquedos pt_BR
dc.title O lúdico na educação infantil: uma análise didática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta