UEPB - Repositório Digital

Dificuldades de aprendizagem de crianças nas séries iniciais: um olhar sobre o ensino remoto em tempos da pandemia da Covid 19

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cavalcanti, Lúcia Chiara Matias
dc.date.accessioned 2021-10-20T15:07:49Z
dc.date.available 2021-10-20T15:07:49Z
dc.date.issued 2021-10-08
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24998
dc.description CAVALCANTI, L. C. M. Dificuldades de aprendizagem de crianças nas séries iniciais: um olhar sobre o ensino remoto em tempos da pandemia da Covid 19. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O estudo trata das questões relacionadas às dificuldades dos estudantes na aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental, no contexto da pandemia da Covid 2019. Tem como objetivo compreender as dificuldades de aprendizagem, especialmente às relacionadas as habilidades da leitura e da escrita de alunos nas séries iniciais do Ensino Fundamental, refletindo como os docentes podem trabalhar para o desenvolvimento e superação desses limites pelos alunos. Nesse sentido, dialogamos com Sisto (2001), Ferreiro (1989), Bueno (2006), Cagliari (1998), Spinello, (2014) entre outros. A metodologia desenvolveu-se a partir da abordagem qualitativa, com pesquisa bibliográfica e relato de experiência, tomando como referência a observação de uma ação de ensino ofertada na educação municipal. Os resultados analisados revelam que as dificuldades na leitura apresentam diversas complexidades, mas, que, de maneira alguma limitantes e podem ser superadas com as intervenções didático-pedagógicas adequadas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Verônica Pessoa da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Dificuldade de aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Pandemia da Covid 2019 pt_BR
dc.title Dificuldades de aprendizagem de crianças nas séries iniciais: um olhar sobre o ensino remoto em tempos da pandemia da Covid 19 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta