dc.contributor.author |
Silva Neto, Ascendino Antônio da |
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dc.date.accessioned |
2021-10-20T15:57:33Z |
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dc.date.available |
2021-10-20T15:57:33Z |
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dc.date.issued |
2021-10-04 |
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dc.identifier.other |
CDD 342.02 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25002 |
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dc.description |
SILVA NETO, A. A. da. Propaganda eleitoral no Brasil: os impactos da internet nos meios de comunicação tradicionais e na forma de disseminação de notícias. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho trata-se de uma análise doutrinária e jurisprudencial acerca de tema
que tem causado expressiva polêmica no âmbito jurídico brasileiro, de que modo os
avanços tecnológicos provocados pela chegada da internet influenciaram o direito
eleitoral brasileiro, tendo em vista que as propagandas eleitorais fazem parte do
processo das eleições, pois permitem que os eleitores conheçam as propostas
apresentadas por aqueles que almejam ocupar cargos públicos na política. Busca-se
investigar, através de uma observação de pesquisas e da evolução histórica, como
as novas possibilidades das mídias sociais ganharam espaço e como os tradicionais
meios de comunicação em massa perderam o protagonismo para a propaganda
eleitoral na internet, pois, como se sabe, nos dias de hoje discute-se com
entusiasmo se a legislação brasileira eleitoral modernizou-se de maneira pertinente
para salvaguardar os direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal
de 1988 no país. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Glauco Coutinho Marques |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Direito constitucional. |
pt_BR |
dc.subject |
Direito eleitoral |
pt_BR |
dc.subject |
Propaganda na internet |
pt_BR |
dc.title |
Propaganda eleitoral no Brasil: os impactos da internet nos meios de comunicação tradicionais e na forma de disseminação de notícias |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |