dc.contributor.author |
Silva, Janielly Santos da |
|
dc.date.accessioned |
2021-10-20T16:17:57Z |
|
dc.date.available |
2021-10-20T16:17:57Z |
|
dc.date.issued |
2021-10-07 |
|
dc.identifier.other |
CCD 374 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25004 |
|
dc.description |
SILVA, J. S. da. Perfil e desafios dos discentes da Educação de Jovens e Adultos no município de Mari/PB. 2021. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba. Guarabira 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A EJA oportuniza a jovens e adultos terem acesso aos estudos e concluírem a sua
escolarização, formando-os e tornando-os capazes de transformar a realidade. Mas
para que assuma de fato o caráter inclusivo, ela precisa oferecer aos indivíduos uma
aprendizagem significativa através de métodos adequados e professores capacitados
para direcionar os discentes no processo de aprendizagem dos conteúdos da grade
curricular de maneira correta e, além de alfabetizar, formar cidadãos ativos e
participantes na sociedade. O presente trabalho apresenta uma reflexão e pesquisa
acerca dessa modalidade de ensino, buscando conhecer o perfil dos estudantes e os
desafios encontradas no processo. Através de uma pesquisa bibliográfica e um
questionário, esse estudo serve como identificação dos estudantes e qual é a
contribuição da EJA na aprendizagem e na vida deles no sentido de refletir e rever a
metodologia aplicada. Para tal, buscou-se o conhecimento de teóricos que abordam
aspectos da Educação de Jovens e Adultos, como: Freire (1996), Soares (2002),
Moura (2011), Kleimman (1995), dentre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Estudantes |
pt_BR |
dc.subject |
DEesafios |
pt_BR |
dc.title |
Perfil e desafios dos discentes da Educação de Jovens e Adultos no município de Mari/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |