dc.contributor.author |
Nascimento, Sayonara Bruna Soares do |
|
dc.date.accessioned |
2021-10-21T13:58:22Z |
|
dc.date.available |
2021-10-21T13:58:22Z |
|
dc.date.issued |
2021-09-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25022 |
|
dc.description |
NASCIMENTO, S. B. S. do. A importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil. 2021. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse trabalho aborda a ludicidade enquanto ferramenta na Educação Infantil e expõe resultados de uma pesquisa qualitativa, sendo o principal objetivo abordar a importância dos jogos e brincadeiras no processo de ensino/ aprendizagem da criança. Os autores que fundamentam esse trabalho foram de suma importância para o embasamento da fundamentação teórica, visto que, através das obras de Vygotsky, Wallon e Piaget, conseguiu se inteirar sobre como funciona a ludicidade na Educação Infantil. Foi formatado um questionário visando identificar e analisar o ponto de vista de professores atuante na área, seus obstáculos e seus conhecimentos a respeito da ludicidade na Educação Infantil e na escola pública. O resultado da pesquisa mostra um interesse por parte dos docentes em proporcionar uma educação de qualidade fazendo com que o lúdico mostre novas maneiras de ensinar e que despertem interesse das crianças. Podemos concluir que estas atividades tornam-se necessárias para o desenvolvimento alunado, no entando também ressalta-se que é necessário o entendimento de tais atividades, pois é existente a diferença entre recreação e ludicidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.title |
A importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |