dc.contributor.author |
Trajano, Camila do Nascimento |
|
dc.date.accessioned |
2021-10-22T17:55:33Z |
|
dc.date.available |
2021-10-22T17:55:33Z |
|
dc.date.issued |
2020-02-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25069 |
|
dc.description |
TRAJANO, Camila do Nascimento. Relato de vivência: antidepressivos como proposta de ensino da função amina em sala de aula do EJA. 2020. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Diante do crescimento do consumo dos antidepressivos no Brasil e de sua importância para o tratamento da doença depressão (onde é utilizado para regulariza os hormônios dopamina, serotonina e noradrenalina). Pensando nisso a presente pesquisa buscou utilizar os antidepressivos como tema norteador nas aulas de função amina do programa: educação de jovens e adultos no sexto ciclo noite de uma escola estadual na cidade de Campina Grande – PB. O trabalho que tem caráter qualitativo e onde para obter os resultados foi aplicado um questionário de cinco questões após ministração de três aulas com método baseada com a teoria Freiriana, foi feito uma investigação para a parte de então dar o conteúdo programático com uma abordagem temático e problematizando. Os resultados na observação da vivencia e na avaliação, foram satisfatório porque os alunos demostraram uma boa associação do assunto amina com os antidepressivos e o cotidiano, um grande percentual de alunos compreenderam o metabolismo dos antidepressores e foi confirmada a falta de interesse dos alunos para os assuntos mais teóricos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Sara Regina Ribeiro Carneiro de Barros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de química |
pt_BR |
dc.subject |
Antidepressivos |
pt_BR |
dc.subject |
Função Amina |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos - EJA |
pt_BR |
dc.title |
Relato de vivência: antidepressivos como proposta de ensino da função amina em sala de aula do EJA |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |