UEPB - Repositório Digital

A relação família-escola: implicações para o desenvolvimento da criança com deficiência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Figueiredo, Gabriela Cavalcante
dc.date.accessioned 2021-10-22T18:33:58Z
dc.date.available 2021-10-22T18:33:58Z
dc.date.issued 2021-10-07
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25077
dc.description FIGUEIREDO, G. C. A relação família-escola: implicações para o desenvolvimento das crianças com deficiência. 2021. 19f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021 pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo trata das implicações da relação família e escola. Sabendo que a educação é direito de todos, podemos salientar a importância de incluir as crianças com deficiência no ambiente escolar regular. Ao longo do texto, trazemos autores que tratam desta relação, a saber: Stainback e Stainback (1999), Souza (2001), Ribeiro (2003), Mazzota (2005), Januzzi (2006), Rodrigues (2006), entre outros. A pesquisa se caracteriza como uma pesquisa qualitativa e de cunho bibliográfico. Para tanto, analisamos artigos da Revista Educação Especial ao logo do período de 2015-2021. Os resultados apontam a existência de lacunas para a efetivação de trabalhos que abordam a temática em questão. Além de evidenciar, a importância de solidificação na relação família e escola, para o melhor desenvolvimento das crianças com deficiência. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Elizangela Dias Santiago pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.subject Família pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title A relação família-escola: implicações para o desenvolvimento da criança com deficiência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta