dc.contributor.author |
Figueiredo, Gabriela Cavalcante |
|
dc.date.accessioned |
2021-10-22T18:33:58Z |
|
dc.date.available |
2021-10-22T18:33:58Z |
|
dc.date.issued |
2021-10-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25077 |
|
dc.description |
FIGUEIREDO, G. C. A relação família-escola: implicações para o desenvolvimento das crianças com deficiência. 2021. 19f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo trata das implicações da relação família e escola. Sabendo que a educação é direito de todos, podemos salientar a importância de incluir as crianças com deficiência no ambiente escolar regular. Ao longo do texto, trazemos autores que tratam desta relação, a saber: Stainback e Stainback (1999), Souza (2001), Ribeiro (2003), Mazzota (2005), Januzzi (2006), Rodrigues (2006), entre outros. A pesquisa se caracteriza como uma pesquisa qualitativa e de cunho bibliográfico. Para tanto, analisamos artigos da Revista Educação Especial ao logo do período de 2015-2021. Os resultados apontam a existência de lacunas para a efetivação de trabalhos que abordam a temática em questão. Além de evidenciar, a importância de solidificação na relação família e escola, para o melhor desenvolvimento das crianças com deficiência. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Elizangela Dias Santiago |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação especial |
pt_BR |
dc.subject |
Família |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
A relação família-escola: implicações para o desenvolvimento da criança com deficiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |