Resumo:
O presente artigo trata das implicações da relação família e escola. Sabendo que a educação é direito de todos, podemos salientar a importância de incluir as crianças com deficiência no ambiente escolar regular. Ao longo do texto, trazemos autores que tratam desta relação, a saber: Stainback e Stainback (1999), Souza (2001), Ribeiro (2003), Mazzota (2005), Januzzi (2006), Rodrigues (2006), entre outros. A pesquisa se caracteriza como uma pesquisa qualitativa e de cunho bibliográfico. Para tanto, analisamos artigos da Revista Educação Especial ao logo do período de 2015-2021. Os resultados apontam a existência de lacunas para a efetivação de trabalhos que abordam a temática em questão. Além de evidenciar, a importância de solidificação na relação família e escola, para o melhor desenvolvimento das crianças com deficiência.
Descrição:
FIGUEIREDO, G. C. A relação família-escola: implicações para o desenvolvimento das crianças com deficiência. 2021. 19f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021