Resumo:
Diante do crescimento do consumo dos antidepressivos no Brasil e de sua importância para o tratamento da doença depressão (onde é utilizado para regulariza os hormônios dopamina, serotonina e noradrenalina). Pensando nisso a presente pesquisa buscou utilizar os antidepressivos como tema norteador nas aulas de função amina do programa: educação de jovens e adultos no sexto ciclo noite de uma escola estadual na cidade de Campina Grande – PB. O trabalho que tem caráter qualitativo e onde para obter os resultados foi aplicado um questionário de cinco questões após ministração de três aulas com método baseada com a teoria Freiriana, foi feito uma investigação para a parte de então dar o conteúdo programático com uma abordagem temático e problematizando. Os resultados na observação da vivencia e na avaliação, foram satisfatório porque os alunos demostraram uma boa associação do assunto amina com os antidepressivos e o cotidiano, um grande percentual de alunos compreenderam o metabolismo dos antidepressores e foi confirmada a falta de interesse dos alunos para os assuntos mais teóricos.
Descrição:
TRAJANO, Camila do Nascimento. Relato de vivência: Antidepressivos como proposta de ensino da função amina em sala de aula do EJA. 2020. 32f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021