dc.contributor.author |
Silva, Aryelli Rodrigues Figueiredo |
|
dc.date.accessioned |
2021-11-05T17:44:42Z |
|
dc.date.available |
2021-11-05T17:44:42Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 797.21 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25202 |
|
dc.description |
SILVA, Aryelli Rodrigues Figueiredo. Aplicação de metodologia lúdica do ensino da natação: Relato de experiência de ações extensionistas. 2021. 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Considerada um dos esportes com maior capacidade de proporcionar diversos benefícios ao desenvolvimento corporal (SANTOS, 2016), a natação, por meio da aplicação de uma metodologia de ensino lúdica - elemento fundamental para a atividade aquática, com o qual as aulas são desenvolvidas de forma recreativa, através de brincadeiras cantadas, utilização de brinquedos, atividades coletivas, entre outros – é mais facilmente lecionada a crianças entre 7 e 12 anos de idade. O seguinte estudo elenca e descreve os diferentes métodos de ensino aplicados ao longo do projeto de extensão Programa Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer (LP-SEL), desenvolvido pelo Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com base nisto, este trabalho pretende demonstrar e descrever como o uso de práticas lúdicas podem ser aplicadas no ensino da natação a crianças e como tal didática estimula o aprendizado e o desempenho das mesmas ao longo das aulas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profª Ma Anny Sionara Moura Lima Dantas |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Natação |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas lúdicas |
pt_BR |
dc.subject |
Atividade física |
pt_BR |
dc.title |
Aplicação de metodologia lúdica do ensino da natação: Relato de experiência de ações extensionistas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |