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A pandemia do covid-19 deixou as pessoas impossibilitadas de sair de casa, obrigações diárias comprometidas, a prática do exercício físico deixou de ser executada. A ansiedade vem crescendo com o passar dos anos, a aparição da pandemia veio agravando ainda mais este problema. É irrefutável os benefícios que a prática de atividade física traz para o ser humano, no que tange a prevenção de doenças. O exercício físico, mais especificamente o exercício aeróbico, é um grande aliado do controle da ansiedade, sendo prescrito e orientado de acordo a individualidade biológica do indivíduo. Sendo assim, o objetivo deste estudo foi analisar a influência da prática de atividade física orientada de forma remota em pessoas diagnosticada com ansiedade. A metodologia utilizada foi relato de experiência de caráter descritivo, onde foram acompanhadas pessoas diagnosticadas com ansiedade em sua rotina de exercícios, a fim de identificar e controlar através de atividade física e seus benefícios, episódios de ansiedade. As atividades aconteceram no espaço da casa de cada indivíduo, por ser acompanhamento remoto utilizaram de computador e/ou celular para a transmissão online durante das atividades. Antes de iniciar as atividades foi aplicado o teste de Escala HADS (Escala Hospitalar de Ansiedade e Depressão), em forma de entrevista, também por transmissão online, para identificar o nível de ansiedade dos alunos e apontar, no final, as possíveis melhoras dos indivíduos. Após o termino das atividades programadas durante os três meses, foi reaplicada a entrevista com a Escala HADS. Foi identificada melhoras no grau de ansiedade dos indivíduos em observação. Com o passar das semanas, os praticantes visivelmente demonstravam se desvencilhar pouco a pouco da tensão que causa a ansiedade, também relatavam que os sintomas vinham diminuindo de acordo com os dias praticados de atividade física. Mesmo havendo adversidades, conseguiu-se verificar melhoras no humor e, consequentemente, alívios nas dores mentais, na qualidade vida desses praticantes, contribuindo para a evolução do professor e da qualidade de futuras aulas, e para todos os alunos, que seja qual for o seu objetivo, o exercício irá lhe ajudar a alcançar a sua meta. |
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