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Analise das estratégias de marketing de relacionamento utilizadas na empresa Eletro Laser para fidelização de clientes

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dc.contributor.author Marques, Hitalo Alves da Silva
dc.date.accessioned 2021-11-09T00:31:35Z
dc.date.available 2021-11-09T00:31:35Z
dc.date.issued 2021-10-13
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25230
dc.description MARQUES, H. A. S. Analise das estratégias de marketing de relacionamento utilizadas na empresa Eletro Laser para fidelização de clientes. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Para um bom atendimento pode ser usada inúmeras estratégias de fidelidade pois quando o cliente sai insatisfeito pode ser que ele não volte , Deste modo, o trabalho apresentado tem a seguinte problemática: Quais as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas na empresa eletro laser na satisfação e fidelização de clientes? Assim, apresenta-se como objetivo geral: identificar as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pela empresa na satisfação e fidelização de clientes. E quais objetivos específicos: Averiguar os conceitos acerca do Marketing; Apresentar os aspectos conceituais acerca do Marketing de Relacionamento; Investigar as estratégias de Fidelização de Clientes. Com isso, a relevância deste estudo visa é buscar compreender como são as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas para fidelização de clientes, bem como ainda, contribuir para as empresas aos quais almejam apresentar uma maior interação com seus clientes com intuito de ter maior compreensão sobre eles, além do desenvolvimento e melhorias em suas estratégias de marketing. Deste modo, este estudo ainda contribui como sendo uma ferramenta de aprendizado aos futuros alunos nos quais pretendem aprofundar suas pesquisas sobre as estratégias de marketing de relacionamento para fidelização de clientes, além de ter maior compreensão acerca dos consumidores, seus hábitos de compra e as influências aos quais os tornam fieis a organização. Diante dos resultados obtidos, chega-se a seguinte conclusão, quando questionado se o responsável pelo marketing da empresa pesquisa tinha conhecimento sobre o que é Marketing de Relacionamento, foi possível constatar que o mesmo tinha tal conhecimento, bem como também, mencionou que o marketing de relacionamento, no geral, consiste em ir além de uma simples venda, ele ajuda a empresa a criar laços de fidelidade do cliente coma marca de sua empresa, e também tornar sua marca referência no mercado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Odilon Avelino da Cunha pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de Relacionamento pt_BR
dc.subject Relacionamento com cliente pt_BR
dc.subject Fidelização de cliente pt_BR
dc.subject Cliente pt_BR
dc.title Analise das estratégias de marketing de relacionamento utilizadas na empresa Eletro Laser para fidelização de clientes pt_BR
dc.type Other pt_BR


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